Está no ar o Canal Ibase, um site de debate público
O Canal Ibase, iniciativa lançada pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), é um site de notícias, análises e debate político sobre temas do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.
Comprometido com a cidadania ativa e com a radicalização da democracia, o site é uma realização do Ibase, mas tem como objetivo ir além da instituição. Além da produção da casa e dos materiais replicados de sites parceiros, os textos, vídeos e outros conteúdos também serão sugeridos e feitos por um número crescente de colaboradores, locais e internacionais.
Operado, pelo menos inicialmente, por jornalistas do Ibase, a meta é que o site seja cada vez mais parte dessa rede ampla. Seja cada vez menos Canal Ibase e cada vez mais o Canal dessa rede maior.
A rede do Canal Ibase inclui você, internauta, que pode enviar ideias e sugestões no espaço Envie seu texto. O Canal também contará com os colunistas mais variados. Todo o conteúdo pode ser reproduzido e adaptado livremente, de acordo com a licença Creative Commons exibida no pé da página.
O Canal Ibase vai acompanhar no dia a dia temas como direitos humanos, meio ambiente, políticas de desenvolvimento, segurança alimentar, cidades e territórios, juventude, novas tecnologias, entre outros. A ideia é explorar assuntos, informações, pontos de vista e abordagens nem sempre presentes na cobertura da grande imprensa. É juntar-se assim ao esforço de midialivristas, hackers e outros Brasil e mundo afora, na defesa e na prática de uma comunicação livre.
Inscreva-se desde já no site para começar a receber de forma gratuita um boletim eletrônico com as últimas novidades do Canal Ibase, e nos acompanhe nas redes sociais.
Cristina Malheiros
9 de maio de 2012 @ 03:49
Muito obrigada! Este Canal é uma excelente iniciativa! Parabéns!!!
Roberto Mistrorigo Barbosa
9 de maio de 2012 @ 07:19
Na certeza que esse será um site importante, pois será rico de informaçãoes e nos debates. Parabéns
Claudius Ceccon
11 de maio de 2012 @ 17:57
Parabéns!
É um grande desafio sairmos do nosso canto e entrarmos para a arena aberta, trazendo novos olhares e novas informações para a necessária reflexão de muitos.
Faço votos de que minha expectativa se realize: que o Canal Ibase se torne uma referência e passe a estar compulsoriamente nas pautas dos meios de comunicação.
Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto
13 de maio de 2012 @ 20:43
Sim, a idéia é boa, mas não há a menor indicação de como acessá-lo.É assim mesmo a estratégia do Ibase para cativar sua audiência? Temos que adivinhar?
Augusto
14 de maio de 2012 @ 03:30
Olá, Rui. Acreditamos que a sua dúvida seja sobre como acessar o Canal Ibase. O endereço é http://www.canalibase.org.br
Lucia Clapp
15 de maio de 2012 @ 17:06
Parabéns pela criação deste canal pois precisamos com urgência, proteger,entre outras urgências,o meio ambiente do Rio de Janeiro.
Paulo César Araújo
25 de maio de 2012 @ 12:33
Muito oportuno esse canal Ibase, penso que a democratização dos meios de comunicação e o fim do nono polio da mídia e luta que falta para consolidar a democracia no Brasil.
Alcebiades Abel Filho
7 de julho de 2012 @ 22:50
Queria saber porque todos os meus comentário são censurados com a desculpa que são comentários repetidos. Por várias vezes tem acontecido isto.
Ana Fonseca
13 de julho de 2012 @ 08:57
Muito bom e muito mais ágil
Maria Cristina Guerra
23 de julho de 2012 @ 15:10
Parabéns ao Ibase por mais esse importante canal de informações e abertura para debates.
Moro em Imbariê – 3º distrito de Duque de Caxias e, sempre acompanho os boletins. Faço parte da Associação de Moradores onde moro e vejo a importância na participação coletiva por uma melhor qualidade de vida e preservação do meio ambiente.
qualidade de vida,
Obrigada.