3 Comments

  1. Moacyr Paiva
    30 de junho de 2013 @ 12:07

    Só uma base tão sólida de conhecimento quanto a do Prof. Edesio permite resumir, de forma ao mesmo tempo sucinta e abrangente, uma questão complexa como essa. Em tempos de despertar da consciência política e social brasileira, só falta acrescentar: é contra este tipo de medida autoritária, onde o sistema serve ao grande capital, que o povo que o sustenta está indo às ruas.

  2. Maria Rosa Esteves
    2 de julho de 2013 @ 18:29

    É mesmo de se lamentar que “interesses de poderosos” possam utilizar, indevidamente, as premissas do “interesse público” para atender aos seus anseios particulares. Se é verdade que “quem cala consente”, a ocupação do Jardim Botânico tem uma história de consentimento, inclusive dos órgãos públicos, que não pode ser ignorada. Como muito bem dito no comentário do Moacyr Paiva, “Em tempos de despertar da consciência política e social brasileira”, está na hora de mostrar a essa gente “poderosa”, em todos os níveis, que não se pode aceitar mais que a corda continue rebentando, sempre, para o lado mais fraco. MUDA BRASIL!!!!!

  3. Alvin da Cunha Figueiredo
    3 de julho de 2013 @ 20:47

    Quando um orgão que auxilia o poder legislativo no controle externo das contas de seus administradores (dever constitucional do TCU – Art 71 CF);regulamenta e determina novas diretrizes a órgãos do Poder Executivo está caracterizada uma ação inconstitucional por
    estar havendo uma ação que interfere na
    independência (causa pétria) de outro Poder.
    Ora não é o TCU autorizado pela CF a cometer tal ato pois se assim o fosse não seria auxiliar do Poder Legislativo, somente
    o Congresso nacional esta autorizado pela CF a solicitar ao Poder executivo que suspenda o Processo de regularização se nele encontrar irregularidades, o que não é o caso. Por isso o Povo Brasileiro esta nas ruas cobrando das autoridades que representam o Poder Público na Adm do Estado que cumpram a Constituição Federal / 1988 e principalmente em relação a Direitos Individuais e Fundamentais Sociais (Educação, Saúde ,Moradia Digna etc). A própria Constituição da o NORTE da ADM Federal basta segui-la.

    Abs,
    Alvin