27/1/2014
Aconteceu, no final de janeiro, um encontro da equipe do projeto “Cidade, Mudanças climáticas e Ação Jovem”, coordenado pelo Ibase e financiado pela AIN. Um dos objetivos do projeto é incentivar a mobilização de jovens em torno do debate sobre desenvolvimento, mudanças climáticas e direito à cidade e a atuação ocorre em dois territórios da cidade: a comunidade Santa Marta (Botafogo), e Campo Grande.

– Foi a primeira reunião do ano com o grupo de jovens do IFHEP, que coordena o projeto em Campo Grande. O  objetivo principal da reunião foi construir o cronograma da campanha até o lançamento. O foco da campanha é transporte público e o lançamento será depois do inicio das aulas das escolas estaduais, no fim de março, já que o grupo que iremos dialogar é formado por estudantes do ensino médio. Conseguimos fechar o planejamento e agora estamos no momento de criação das peças de campanha. O trabalho será grande, estamos prevendo ações diretas com os estudantes, debates e oficinas – explica Marina Ribeiro, coordenadora do projeto. 


O Grupo ECO, do Santa Marta, e o Instituto de Formação Humana e Educação Popular (IFHEP), de Campo Grande, são parceiros locais, com troca entre os jovens entre as duas localidades. O encontro aconteceu no auditório do Ibase.  Após a reunião, o grupo apresentou considerações e ideias importantes, como criar cartilhas divertidas para serem distribuídas em eventos informativos, cartazes em formas de placas de trânsito e criar um comparativo do tempo gasto esperando o ônibus, com o que o jovem poderia fazer e o tempo de vida perdido.
 

Leia mais aqui sobre os projetos da AIN e parceiros no Brasil.
 

Tradução »