Quem somos

O Canal Ibase é uma iniciativa do Ibase, mas transcende a instituição. O objetivo é produzir reportagens e agregar relatos e análises feitos não só pela equipe do Ibase, mas também por outros indivíduos e organizações.

Nos seus 30 anos de vida, o Ibase constituiu uma rede de parceiros locais, nacionais e internacionais. O Canal Ibase explora o potencial informativo dessa rede. A edição do site articula os parceiros do Ibase para a produção, troca e veiculação de ensaios, crônicas, reportagens, testemunhos, áudios, vídeos e mais.

O Canal Ibase não é por enquanto colaborativo, à medida que não permite ao usuário inserir conteúdo diretamente na página, mas por intermédio do próprio site qualquer um pode enviar propostas de pauta e texto para avaliação. O Canal também replica conteúdos copyleft publicados em outras plataformas.

A radicalização da democracia e a defesa do bem comum orientam a edição do Canal Ibase. Elas são marca da rede pela qual o site atua. O Canal tem como parâmetro o interesse público e se esforça para apresentar abordagens e assuntos diferenciados dos da grande imprensa.

Direitos humanos, meio ambiente, políticas públicas, cenários nacional e internacional são alguns dos temas tratados. O Canal dialoga com as redes sociais do Ibase e com as outras intervenções da instituição na internet.

Links, documentos, mapas e dados em geral produzidos pelos projetos do Ibase e também de instituições parceiras estão aqui no site. Toda informação veiculada está sob licença Creative Commons de Atribuição (CC-BY), que permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre a nossa produção, mesmo comercialmente, desde que atribuam o devido crédito pela criação original.

Equipe Canal Ibase:

Coordenação de Comunicação: Martha Neiva Moreira

Edição: Camila Nobrega

Reportagem: Camila Nobrega, Mariana Claudino e Rogério Daflon